3.1.12

Mais 1 dia entre outros 364

Não me venha reclamar que o ano passou rápido, ele teve os mesmos 365 dias e as mesmas 8.760 horas que todos os outros anos (exceção dos anos bissextos) não é o tempo que está passando rápido, ele só está passando enquanto você está parado e na se dedicando às rotinas, ao ócio, à sua
zona de conforto e à sua preguiça.

Os fogos do fim do ano são como um despertador para as pessoas que ficaram todos os 364 dias do
ano dormindo.

Se pensasse mais que uma única vez por ano no tempo que passou, com certeza faria maior proveito dele e mesmo essa única vez que pensa no tempo perdido só o usa para reclamar que o tempo passou depressa, a reclamação é a prima discreta e covarde do choro.

Desejo que na próxima passagem de ano você sinta o mesmo que senti nessa, embriagado como uma criança num útero, envoltos em líquidos e sem memória.

Um jovem de 21 anos num país desconhecido, bêbado na sacada olhando para as luzes da cidade, pensando na família e nos amigos que estão distantes. Dormi bem naquela noite apesar de embriagado, o dia seguinte foi como tivesse renascido pro mundo, sai do meu útero etílico, só que desta vez os braços que me acolheram não foram os da minha mãe, foram os braços do mundo que, apesar de acolhedor, não vai se importar com as minhas lágrimas e também não vai passar a mão na minha cabeça.

Viva cada minuto intensamente, faça o que tiver vontade para que na próxima passagem de ano os fogos façam algum sentido.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com o texto. É necessário viver intensamente, "colher o dia" para depois não se arrepender do que não foi realizado e reclamar que o ano passou rápido, e sim, se orgulhar por saber aproveitar cada instante do ano que se passou.

C.Q.C.M. disse...

Irmão, você anda ficando mais profundo.

Seguidores

Total de visualizações