30.9.07

Heroísmo não é Masoquismo

Ando bem ocupado, não que eu não tenha tempo de vir aqui para escrever, se eu já tivesse algo em mente, escrever seria o passo mais fácil, mas não é bem assim. Na verdade ando sem tempo para reflexão, tenho estudado e me divertido muito, geralmente não costumo refletir nessas ocasiões.

Mas na ultima sexta-feira, numa discussão em uma reunião casual para o consumo de bebidas alcoílicas e papo despudorado, um de meus amigos soltou a máxima “herói é aquele que acorda 4 da manhã para trabalhar e a noite ainda consegue ter tempo pra família” na hora pensei que ele tinha dito algo bom. Voltando pra casa pensei melhor e vi que aquilo era uma asneira sem tamanho. Como assim? Um cidadão que é humilhado desse jeito virou herói? Observando melhor as diversas histórias que são contadas desde livros até filmes, percebi que uma chaga anda se espalhando entre o povo.

A chaga da admiração a Jó, antes os heróis eram aqueles que faziam os inimigos pedirem perdão aos berros, ninguém mais aprecia o bom herói, mas sim o humilhado, o coitadinho.

Quer ser herói? Seja um masoquista, pois manipularam até seus sonhos.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Seguidores

Total de visualizações