16.8.07

Compra e Venda


Sempre fui instruído sobre a importância do estudo, aos 14 anos me matriculei num curso de Empreendimento e Administração, todo aquele papo de empreendedor, recheado de palavras de incentivo, como sempre visando o mercado de trabalho, cansei de ouvir o professor dizer “Você tem que descobrir alguma coisa que as pessoas precisam, e vender para elas”.

Isso me deixava de porre, sempre achei que as pessoas já tinham tudo que precisavam faz muito tempo, mas indiscutivelmente descobri que as pessoas precisavam de dinheiro mais que tudo (Ohhhh!), foi quando me toquei que estava sendo enganado, ao pagar aquele curso, recebia a promessa de que aprenderia algo para conseguir o que eu preciso (dinheiro), tudo tinha ficado claro, eu estava pagando alguém para sustentar momentaneamente meu sonho de grandeza.
Essa foi minha primeira e ultima lição no curso, já que me toquei que estava sendo enganado, outra grande lição que a vida me deu foi com os ditados do meu pai um deles dizia “Não jogue pérolas aos porcos”, não adianta você tentar ver o que você precisa e tentar vender aos outros, não adianta você achar que sua necessidade é a mesma que o público alvo, já que na minha concepção todos já tinham o que precisavam, tinha que dar a eles a impressão que precisavam de outra coisa, é aquela velha história dos filmes de Hollywood, eu crio um virus, crio o antídoto, dou o vírus de graça e depois vendo o antídoto.

Se você acompanhou o raciocínio, compreendeu que devemos ganhar dinheiro com a fraqueza alheia, abaixo alguns exemplos de bons investimentos:

Tráfico: Comercializar substâncias proibidas pode ser um bom passo para a ascenção financeira, basta arrumar o contato com alguém que venda "no peso", a pessoa é capaz de deixar de comer para consumir certas drogas, e fora que muitas vezes aparecem com tvs, relógios, tênis, roupa e etc.
Quando o seu negócio crescer não se esqueça de fazer acordo com os policiais recalcados com sua ascenção.

Moda: Comercializar sentimento de poder, comercializar o status, é um excelente meio de arrumar dinheiro. Mas é mais dificil, já que é algo competitivo. A maioria das pessoas acham que sabem o que quer, mas na verdade estão todos desorientados, para isso existe a moda, é uma forma de vender a imagem do vencedor para eles, já ouviu falar que em tempestade qualquer pedaço de terra é porto? Pois é, o desorientado é esse barco à deriva em alto mar procurando seu porto.

Pederastia: Quantos e quantos não ganham dinheiro para dar umas sabugadas num viado velho? Uma pessoa escrota e carente é capaz de qualquer coisa.

Religião: Pagar na vida por algo que só receberá após a morte é um investimento bem seguro, já que nem sabemos se algo existe após a morte. O curso que eu fazia prometia o caminho para sucesso profissional, a religião promete redenção, dá um sentido a vida das pessoas perdidas, disciplina e auto-ajuda.

Como visto nesses 4 exemplos simples, o melhor jeito de ganhar dinheiro é e aproveitar da fraqueza alheia, não adianta tentar ser moralista ou politicamente-correto, esse é o jeito, a vida é isso um jogo de interesses, mesmo você ganhando dinheiro com a fraqueza alheia, alguém vai ganhar dinheiro com a sua, resta saber a proporção de tudo isso.

Depois de tudo isso percebi que o estudo não importa tanto quanto meus pais achavam, o que importa é ter o que oferecer, se você não quer passar o resto da vida trocando seu sono, seu trabalho, seu silêncio, sua paciência, sua paz por uma merreca no fim do mês, sugiro que descubra ou invente uma nova fraqueza.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Seguidores

Total de visualizações