Marginais matutos, que desobedecem ao principio básico da civilização ocidental: O direito a propriedade privada.
São um bando de pobres vagabundos que não querem trabalhar e transformam essas invasões em uma nobre causa – aos olhos deles.
Eles acham injusto que pessoas melhores articuladas consigam sucesso, querem direitos iguais, mas cagam para os próprios deveres. Ficam por aí, andando de pau-de-arara, conhecendo todo tipo de buraco, fazendo baderna, matando gado, interditando pistas, destruindo anos de pesquisas laboratoriais e mesmo assim saem como coitadinhos!!! Totalmente deslocados no espaço (esse país é capitalista) e no tempo (comunismo já era), pensam estar fazendo revolução acham que Che Guevara (maldito argentino) foi uma lenda e pensam estar seguindo seus passos, não têm na cabeça que o nome desse país é Brasil e não Cuba.
Gente ignorante, escrota e hostil, que, quando recebem terra, vendem, negociam, repassam, enchem o bolso e torram tudo em cana e raparigagem.
Nem o PCC pode ser comparado à essa organização criminosa no intuito de desmoralizar o Estado, dar prejuízo aos donos de terras e gritando ao mundo que vivemos na pré-história do direito, da economia, da política e da civilidade.Como já dizia meu pai (faz tempo que não cito ele) “Dê dinheiro, mas não dê liberdade”, o Brasil é muito desleixado com a disciplina por isso qualquer movimento ativista ganha força, tudo culpa dos malditos liberais.
Tanto que vem virando moda na cidade, hoje qualquer prédio vazio precisa ser lacrado com tijolos, senão vagabundo invade.
Você dono de terra, sabe que eles consideram guerra então para quê ser passivo? Se alguém invadir sua terra, solte seus 60 cães hidrofóbicos neles ou deixe reservado alguns litros de gás Sarin para esses putos inalarem – o novo agrotóxico, já que essa é a nova praga.
Já estou até imaginando os sobreviventes estampados nas manchetes com aquela cara de "pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem" (Lucas 23:34), os sociólogos desocupados (pleonasmo) dando entrevistas tentando explicar a violência no campo, mas assim se faz revolução de verdade – na base da força e não no dialogo como os jornalistas pregam. Misericórdia teórica é sangue derramado na pratica.
Dê uma nação de presente para a próxima geração e não essa província.
14 comentários:
Não concordo com você.
Já esteve com algum representante do movimento?
De fato você deve saber quais são os objetivos deles.
Quando saímos de Brasília indo para o lado de Goiânia, passamor por imensas terras destinadas ao cultivo de mato, na verdade são muros de mato, enormes.
MST não visa ganhar terras, mas sim poder produzir nela.
Imagine, você ganha 10 reais por cada comentário que fazem em teu blog. Eu não tenho como criar um blog pra mim porque não capacidade reconhecida nem registrada num diploma, não tenho dinheiro para usar computador, mas quero produzir algo porque sei que escrevo bem. Então você me sede um espaço, eu posto no seu blog e você me dará um pagamento proporcional ao tanto de comentários que gerei pra ti. Dessa forma eu terei condições de comprar meu computador e fazer a única coisa que sei.
Entendeu meu raciocínio?
A verdade é que muitos dos corpos que estão no Congresso Nacional pensam como você. E todos, todos que mantêm a ignorância de não compreender porque já possuem uma vida bastante rasoável para se preocupar com os pobres (que é a maioria no nosso país) merecem os litros de gás Sarin, não quem luta para uma melhor chance para conseguir viver.
É o tal do assistencialismo, você quer que EU faça algo por você, você não quer pegar um livro, estudar, correr atrás do seu, NÃO CLARO QUE NÃO. Você quer um pedaço de terra, sem ter feito nada por isso, simplesmente por querer? Já que é assim vou na casa de algum ricasso e pegar um carro dele, pois eu preciso de um carro e ele tem mais carro do que realmente precisaria.
O FRACASSADO É COMO UM VERME QUE SE ENROLA AO SER PISADO, EVITANDO ASSIM O RISCO DE SER PISADO NOVAMENTE, O FRACASSADO SEMPRE VAI SE ACHAR PISOTEADO, ELE PENSA COM SIGO MESMO "ALGUÉM DEVE SER CULPADO PELO MEU MAL ESTAR".
Não importa o que essa garota está dizendo, esse está na lista dos meus textos favoritos, ficou ótimo, sarcástico, arrogante e realista. Sem passar a mão na cabeça dos coitadinhos, seria a mesma coisa que cada cidadão quisesse uma empresa própria para trabalhar.
E outra nem tenta explicar, os comunas jamais vão entender.
Putz.. muito punk!!! Se bem que punks eram anarquistas...
E se você pegar o carro, o ricasso vai ganhar algo em troca?
Se você me emprestar a sua terra ganhará mais produtividade.
Mas, pense bem, se eu não tenho dinheiro nem para comer, se ninguém me dá um chance, assim como você, de onde vou tirar um livro? Roubando? Como vou estudar? Roubando?
Desculpe, mas a gente só tem uma política teórica bonita. Na realidade, escola de graça não existe e não existe mesmo. A não ser aquelas que têm pessoas realmente apaixonadas pela educação como funcionários.
Eu não estou aqui para contrariar as suas idéias, dei apenas a minha opinião. O espaço estava aberto, entrei.
Sobre eu ser comum, obrigada, sou mesmo. Comum e humana.
"...ficou ótimo, sarcástico, arrogante e realista."
Diferente do "post" abaixo, realista não ficou, mas não vou defender uma causa que não é minha.
essa ideia de assistencialismo não existe ou pelo menos não funciona ...
faltam sim oportunidades ...
por puro preconceito enraizado ...
e pelo governo inoperante qualquer que seja a vertente idealizadora dele ...
falta ação ...
mas essa é só a minha opnião ...
Olha, o direito à propriedade privada não é princípio básico da civilização ocidental; foi criado no século XVIII, e num canto muito bem delimitado dessa 'civilização'.
O mesmo para a crença ingênua de que é o trabalho que dignifica o homem, ou, em outras palavras, basta o trabalho individual para que o homem seja bem sucedido.
O mesmo para a definição moderna de 'direitos' e 'deveres'. Aliás, essas últimas considerações, sobre o trabalho e sobre os deveres, são caricaturas daquele outro princípio, da propriedade privada.
E, como disse, junto a essas noções, surgiram várias outras, na civilização ocidental. Talvez não tão deturpadas, e não tanto expostas a tantas contradições...
Concordo em alguns pontos dicordo em outros, ou seja, tô sendo senso comum mesmo.
Caramba cara, quanta asneira. Que visão limitada e elitista a sua, vai estudar melhor o caso antes de sair por aí escrevendo tanta bobagem.
Rapaz, daqui a pouco vc vai acabar recebendo e-mail bomba por causa desse texto...rsrs. Adoro ler textos que botam lenha na fogueira.
Alexandre
Cretinos como você eu não tenho a intenção de agradar, não gostou foda-se não vou perder meu tempo contigo.
Ah eu acho que deveria ter sim uma Reforma Agrária e dividir essa porra toda, se eu já tô merda, pior não fica!
O foda é que parece que o Brasil vai continuar assim pra sempre, aqueles que são ricos vão continuar ricos com todos os seus bens passados por gerações.
E os pobres continuarão pobres, só agora eles resolveram usurpar daquilo que gostariam de ter... e, é claro, se fodem tbm.
Ah País maravilhoso, utererê.
Postar um comentário