
Não é de hoje também que vejo nego se vangloriando de seu habito de leitura, enchendo a boca para falar de seus autores favoritos, citando frases de efeito como se fosse a coisa mais bonita que uma pessoa poderia fazer.
Pobres diabos que são, tudo o que sabem é proveniente de idéias alheias e só levam em consideração idéias que já lhes convém. Um exemplo muito atual disso é a febre do Código Da Vinci, a maioria das pessoas que já discordavam da doutrina da igreja católica leram, pois era conveniente já que o livro atacava a igreja católica, muitos abraçaram aquilo como uma verdade absoluta, mesmo o próprio autor afirmando se tratar de uma ficção, depois querem criticar a ingenuidade dos católicos que obedecem padres e a bíblia.
Esse povinho moderno realmente é uma raça escrota, é só pegar uma revista que você vê a lista dos Best Sellers, realmente é uma lista medonha, livros em sua maioria de auto-ajuda ou então essas febres passageiras, como uma pessoa se põe a ler um livro de uma tal de Bruna Surfistinha? Uma prostituta que contratou outro prostituto literário para escrever detalhes picantes de sua vida e agora casou com um nabo qualquer e faz agora essa pose de Madalena Arrependida, até o filho do Ozzy já escreveu um livro, escrever não uma coisa impressionante, muito menos difícil.
O papel nada mais é que a memória da humanidade, qualquer história, pensamento, descoberta e rotina pode ser descrita em palavras, durante séculos e séculos o pensamento da humanidade foi imortalizado nos papeis deixando assim uma preciosa herança aos que viriam logo após, daí um individuo qualquer que absorveu tudo isso de mão beijada, além de tentar ser mais inteligente que seus contemporâneos, ainda tenta ser mais inteligente que todas as gerações anteriores, a diferencia primordial nesses sujeitos e alguns nomes imortalizados é que eles usavam a escrita como um fim e não como um meio, um meio de se auto-afirmar, um meio conseguir dinheiro, um meio de tagarelar nas rodas de amigos, raça escrota e pedante!
3 comentários:
ah vai de um credito pra piada ...
ou pelo menos pelo esforço ...
agora escrever nem é tão facil assim
ou pelo menos começar...
as primeiras linhas sempre demoram pra sair, o resto é automatico ...
Putz, desse jeito, fica difícil deixar um comentário q não pareça redundante...
Mas, td bem!!! Esses pregos se dizem os devoradores de livros, acham q isso eleva o status e os faz mais inteligentes...
Enfim, eles querem ser cult mas são um cu!!!
P.s.: Eu adverti q meu comentário seria uma redundância do seu post hehehe
Só para deixar o meu apoio... Tô contigo e não abro!!!!!!!!
Postar um comentário