Estou falando de drogas, essa merda de país tropical tenta evitar você de usar sua droga em paz, antes que você pense “Ah! Quer dizer que o CQCM gosta do bagulho!” já aviso que eu preferiria vender do que usar drogas. Você meu amigo que é um cidadão comum, que paga seus impostos e participa da população economicamente ativa do país (se você é um desempregado ou parasita dos pais considere-se fora), cada centavo seu arrecadado é repassado para os cofres públicos, que é repassado para diferentes setores, ministérios e o diabo. E como não poderia deixar de ser existe um setor que recebe boa parte dos impostos - o da segurança. Investem em armas de guerrilha, colete, soldados, tudo isso pra invadir bocadas e favelas. Pra quê? Para acabar com o tráfico de drogas? O que que eu ganho com o fim do Tráfico de drogas, o que que eu ganho se o cara ali não vai ter cocaína pra cheirar? Nada.
Será que você entendeu? Todos pagam (até nós caretas) para que a policia invada a bocada para impedir o traficante (que não é nada mais que um comerciante) forneça para o nóia. Mesmo assim não adianta nada, a hora que a policia sair de lá eles voltam, a hora que um for preso vem outro e assim sucessivamente, e você que paga pelo outro que tá preso.
Pensei comigo mesmo: “O único jeito de acabar com o tráfico é legalizando”, isso mesmo todos poderiam comprar sua cocaína, seu crack, sua maconha, na padaria junto com o pão. Eles poderiam colocar aquela inútil mensagem que põem nos cigarros só para dizer “Nós avisamos”.
Imagine só, a empresa de cocaína poderia chamar o Lulu Santos para fazer o comercial, ele poderia até parar de cantar (o que seria uma maravilha), os marketeiros da empresa poderiam colocar uma carreirinha no camarim da Vera Fisher para enfim tornar ela garota propaganda e o Ex-Polegar (Raphael) poderia comer pilhas em paz!
Imagine os grupos de reegae fazendo musiquinhas comerciais para a marca da maconha (que poderia se chamar Bola + 1 ou Bola mais um), o preço cairia com certeza (já ta com água na boca né? Cuidado para não babar na camisa do Che Guevara!)
Mas voltei a pensar e vi que só os cretinos dos viciados iriam se beneficiar com isso, o garoto que mora em frente ao esgoto a céu aberto, filho de mãe solteira, com seus 5 irmãos, franzino, de palavreado das ruas, cheio de malícia, perderia o lugar simplesmente porque a empresa exige o segundo grau, boa aparência e dinâmica, ninguém iria querer saber de sua malicia, ninguém iria querer saber de sua história.
Pelo menos do jeito que está, se nada der certo ele pode recorrer ao tráfico, o que não é desonroso, desonroso é não ter orgulho nenhum, se matar a vida inteira pra morrer fudido.
A questão é simplesmente viver pouco como rei ou muito como escravo.
Escrito por C.Q.C.M. enquanto ouve Bezerra da Silva.
6 comentários:
hum... concordo em partes... sou a favor da legalização, não da comercialização assim tão desacarada, como o cigarro...
mas é muito pano pra manga que dá esse assunto, por hora fico muito feliz que não exista proibição pra café e mostarda.. rss xD
Pô esqueceu de mencionar a Regina Duarte que cheirou, segundo a própria, "por 20 anos" no apê de bacana, sem ninguém para dar batida. Se bobear, a empregada que fazia a feira no caminho passava no morro para levar o pó para patroa.
Muita hipocrisia!!! As pessoas que vc nem imagina cheira, fuma, esnoba o gay de dia e dá o cú de noite, fica lá com a cara empossada cheio de argumentos morais de bom cristão-cidadão
Pior de tudo é esse lance de fazer sexo com camisinha (tá fugi do tema)..não que eu seja contra a propaganda o problema é que ela pode se tornar ineficaz qdo a pessoa percebe que trepar sem é muito melhor.
Rola muita droga em faculdade e dificilmente alguém é preso ou tem sua república invadida..claro...o policial nem vai se meter com o filho branco da classe média (o velho estereótipo).
É isso..escrevi tudo desconexo, mas tá valendo.
Legal conhecer mais vc pelo msn
Não sei muito bem se você deixou claro alí na parte que fala do favelado que ele iria recorer ao trafico para traficar e não para usar. Mas é isso mesmo deixe a escória se matar, taca cocaína, bicarbonato ou até cianureto no bagulho.
Aposto que alguém vai pensar "Se não pagar os caras matam também, eles disceminam a violência" e eu digo "Claro que tem que matar vai fazer o que por o nome no SPC? E outra dificilmente vão matar um cara por causa de qualquer merreca, a maioria que morre é porque pega no peso ou então pra vender e diz que a policia catou. Quem cresceu perto disso sabe, agora quem vê de longe acha que sabe por ter lido algo".
Quero viver como rei! Não custa nada legalizar. Seria mais uma fonte de arrecadação de impostos. O Estado gosta de impostos. Eles poderim parar de ser bobos e legalizar a erva, de uma vez.
Abraço meu caro
Nós do Elefantes vos consideramos muito.
Amigos!
Considero-os muito.
Estivemos sumidos, mas parece que voltamos.
Então.
Li o comentário em nosso blog, e gostei bastante da idéia.
Não sei o que os outros losers acham, mas esse loser aqui achou legal \o.
bem.
Beijos e queijos amiguinhos.
Se Funk carioca e axé são legalizados...Por que não legalizar tudo, todas as drogas, de uma vez?
Postar um comentário