Para escrever algo, não basta somente ter um bom conhecimento gramatical e erudito, o que vale mesmo é ter algo para dizer, ter algo que queira passar aos outros e junto com ela a imaginação que nem sempre tá nos seus melhores dias. As idéias não surgem do nada, sempre vêm impulsionadas por situações do cotidiano, algum longo período de reflexão e também por influencia de idéias alheias.
Várias vezes eu tentava escrever sobre determinado assunto, só que quando eu sentava para enfim escrever, não conseguia, precisava organizar as idéias para transmitir melhor e de forma mais clara o meu ponto de vista, aí eu dava um tempo e tentava visualizar em minha cabeça como ficaria o texto, muitas vezes acontecia de eu na internet ler exatamente o que eu tentava descrever e estava quebrando a cabeça para isso, bem ali na frente às vezes até com idéias a mais.
Mas ninguém fica feliz quando acontece algo assim eu mesmo já pensava “Porque eu não pensei nisso antes?”, mas aí já era, muitas vezes chegava a cogitar a idéia de copiar na cara dura o texto, mas pensava direito e reconhecia que era mais prejudicial a quem copiava do que para alguém que é copiado.
Ser copiado é uma prova que quem o copiou admirou tanto o texto a ponto tentar levar os créditos, de arrancar os louros da coroa, copiar é humilhante é uma espécie de frustração pelo talento alheio, você pode não ser descoberto, mas você mesmo saberá que não é tão bom assim. Mas o pior é ser descoberto, pois todo o seu conteúdo, mesmo que seja original, terá a desconfiança de quem lê, já vi isso um monte de vezes em sites pouco conhecidos, copiando na cara dura sites conhecidos e quando a casa cai o dono da “obra” esculacha mesmo.
Não tenho esse tipo de preocupação, pois não acho que escreva bem a ponto de ser copiado, escrevo por distração mesmo, caso eu não tenha o que escrever, simplesmente eu nem escrevo, leio outros textos e espero ficar no clima para escrever, por isso não estranhe caso eu fique algum tempo sem escrever, não costumo “guardar munição” se der pra postar 10 coisas num único dia eu posto, senão fica sem mesmo...
3 comentários:
Eu também sofro da Síndrome da falta de assunto de vez em quando... É horrível! O melhor são aquelas idéias que vc tem andando no meio da rua e acaba perdendo porque não tem nem papel e lápis no momento... damn it!!! A propósito gostei dos textos!
Escrever precisa de "clima", vc disse bem...agora discordo qdo vc diz q não escreve bem...mas aí, é questão de opinião...rs
Um abraço homem das mãos...rs
Não te levei a mal, de maneira alguma... Críticas são bem vindas, o blog é novo ainda!
O seu está muito bom, cara que come com as mãos. Parabéns...
[]
Postar um comentário